Grupo D: Argentina e Chile
Mauro Beting
03/06/2016 17h45
Messi não está 100%. Logo, segue 500% acima dos demais. Aguero não fez aquela temporada, diferentemente de Higuaín (que não joga bem pela Argentina). Di María sempre joga bem. Tevez não veio. Mas não foi para os EUA conjunto mais qualificado. Favorita no grupo, e maios candidata ao título que desde 1993 não conquista.
O Chile não tem mais Sampaoli, e tenta se reencontrar com Pizzi. Valdivia também não estará no grupo. Mas Sánchez segue bem, Vidal, ainda melhor. Defesa eficiente, boas alternativas de banco. Não deve repetir o título de 2015, em casa. Mas não há como negar boa campanha.
O principal atacante da Bolívia é Arce, rebaixado com o Corinthians, em 2007. Então…
O principal destaque do Panamá é o zagueiro Baloy, ex-Grêmio. Pois é…
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.