Santos 3 x 0 Botafogo
Mauro Beting
05/06/2016 13h16
Ricardo Gomes mandou a campo um Botafogo remendado, com elenco curto. Dorival Júnior experimentou novas mudanças no time com três desfalques – Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Não era de se esperar um clássico como os dos anos 1960. Ou nem a batalha de 1995 no mesmo palco. O placar final foi até elevado pelo que se viu na matinê do Pacaembu.
O Santos chegou duas vezes no primeiro tempo e marcou dois gols. O Botafogo teve a melhor oportunidade numa bolada que Ribamar acabou desviando em um chute de Leandrinho.
Não era o dia. Mas ao menos algo de bonito se viu, honrando as camisas. A belíssima enfiada de Thiago Maia para Vítor Bueno chapelar Helton Leite e entrar com bola e tudo. A bonita troca de passes até Paulinho virar e Helton Leite aceitar.
Ricardo melhorou o Fogo com as mudanças, no intervalo. Neílton deu a chispa que Anderson Aquino só havia feito em um lance. Gervasio Núñez construiu mais o jogo. O estreante Dudu Cearense qualificou a saída de bola. Neílton mais pareceu cavar um pênalti que de fato foi derrubado por David Braz. O santista não reclamou. O botafoguense, sim. Neílton tirou de Vanderlei e da trave. Fora.
Desgraça pouca é bobagem dizia meu pai que não perdia um Santos x Botafogo na época dessa frase. Escanteio para o Santos, Bruno Silva viu a bola bater nele e tirar Helton Leite. 3 a 0. Demais para o que foi jogo. E ainda assim pouco para as limitações do Botafogo.
O Santos está trazendo um combo de reforços. Pode precisar mesmo para substituir os três de seleção, se vierem a sair. Só não precisa se preocupar com a posição de Vítor Bueno. Essa esta preenchida.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.