Quaresma é Vida - Portugal 1 x 0 Croácia
Mauro Beting
25/06/2016 18h53
Os 90 minutos foram dignos de Croácia do Norte x Portugales, o insuportável zero a zero com gol da hora do almoço indigesto.
A Croácia não quis o jogo que esse time tinha condição de fazer no 4-2-3-1. Portugal só quis algo quando Renato Sanches foi a campo no 4-1-4-1 português. Teve um pênalti não marcado em Nani. Mas teve pouco de futebol da melhor equipe – a Croácia – e de Portugal – que ainda não jogou na Euro.
Na prorrogação, aí sim, o jogo se abriu. Na bola parada, a Croácia chegava, mas parava nas conclusões erradas ou em Rui Patrício. E, em um contragolpe. Cristiano quase fez e, no rebote, Quaresma fez a alegria portuguesa.
Mas ainda ficou aquele desespero dos tugas. A bola não saía da sua área. O goleiro croata foi até ela. E num melê, Vida, pela terceira ou quarta vez, mandou a bola raspando a trave.
Não é fácil a do torcedor croata. Mas a do português, a gente sabe, é ainda mais complicada.
Vida ficou pelo caminho. Portugal foi além.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.