Topo

O de sempre: Alemanha 3 x 0 Eslováquia

Mauro Beting

26/06/2016 14h51



Com menos de 12 minutos já podia estar 2 a 0. Boateng fez um golaço de rebote, lembrando o de Modric, na primeira fase. Ozil perdeu o pênalti para ótima defesa do goleiro.

Mas a Alemanha não perde o pé. Mantém a bola de pé a pé. E também tem talento, como Draxler, que enfim vai sendo pelos alemães o que já é em clubes. Hábil, abusado, fez todo o lance para Mario Gomez ampliar, ainda no primeiro tempo.

Aos 17 do segundo tempo, enfiou belo voleio para fazer o terceiro. E fez sempre as jogadas mais bonitas de uma Alemanha ofensiva, com Kkedira e Kro0s articulando bem, Kimmich e Hector apoiando massivamente pelos lados, Muller e Ozil variando pela direita e por dentro. Um senhor time, E jogando muito bem contra uma Eslováquia que tem qualidades individuais. Mas não como time.

Quando chegou, parou nas mãos monstruosas de Neuer.

Difícil passar pela Alemanha. Um time que mantém aquela eficiência absurda. Acrescida com geração de qualidade. Vai longe.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O de sempre: Alemanha 3 x 0 Eslováquia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts