Topo

É quarta-feira! São Paulo 2 X 1 Fluminense

Mauro Beting

30/06/2016 07h55

Maicon ficou para xerifar a zaga são-paulina e cometer um pênalti discutível que não foi marcado em Oswaldo, aos 31 do segundo tempo. Poderia ser o gol de empate, depois do pênalti infantil de João Schmidt, bem convertido por Cícero, reconvertido em volante no segundo tempo em que o Fluminense resolveu atacar. E quase empatou. 

Mas o Tricolor do Rio pode ser resumido no primeiro tempo no lance do segundo gol paulista. Quando o promissor volante Douglas forçou mais um passe e errou. Bola pra Michel Bastos e o passe na cabeça de Alan Kardec. Depois de 17 jogos  um gol dele. Na celebração, Maicon pedindo aplausos e apoio. Mostrando a importância de sua permanência no Morumbi.  

O segundo gol fez justiça ao ótimo primeiro tempo do dono da casa. Cueva se mexendo bem, Carlinhos dando qualidade   à lateral, Centurión… Centurión. 

O resultado acabaria justo ao final, em termos de bola, pela objetividade paulista. Diferente da troca de bola a esmo dos cariocas. Com Magno Alves saindo demais da área, e ninguém se infiltrando, com Scarpa amuado e Cícero lateralizando o jogo, o Flu teve a bola. Mas não ideias. Quando errou ao tentar ser mais objetivo, levou o gol. 

O São Paulo melhorou. Mas precisa estar ainda melhor para a semana que vem. Quando o espírito das noites de Libertadores precisa estar em campo e fora dele contra o Atlético Nacional. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É quarta-feira! São Paulo 2 X 1 Fluminense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts