Topo

Neutro? Santos 0 X 0 Flamengo. 

Mauro Beting

04/08/2016 09h21

O Santos vendeu o mando de campo e de arquibancada para o Flamengo mandar no jogo em 90 minutos. Mas, ao final deles, a ideia infeliz terminou além das intenções alvinegras. O Santos foi dormir líder. Mesmo tendo pesadelos com a atuação. 

Justificável pela ausência de Gabriel, Thiago Maia e Zeca (e a presença de Caju na lateral, engolido por Cirino até se lesionar, e nem tanto pelo torto Fernandinho pela direita). Compreensivel pela falta que fazem Lucas Lima e Ricardo Oliveira, mesmo que Vitor Bueno compense com notável categoria. 

Placar celebrável pelos paulistas por ter sido muito melhor que a encomenda e a atuação. O Santos só foi equilibrar algo na segunda etapa. E ainda assim não merecia a sorte que faltou ao time carioca. O Flamengo não se intimidou sem Rodinei e  Jorge. Apoiou bem pelos lados, criou situações de todos os jeitos, trocou bolas, deu poucos espaços, errou pouco atrás, e ainda pode reclamar a mão na bola que eu marcaria como pênalti de Caju, aos 47 finais. 

Pode o rubro-negro de novo discutir a ausência prolongada de Mancuello que pode e deve ter mais chances, pode discutir a presença prolongada de Márcio Araújo que tem chances até demais (embora não venha comprometendo), e algumas decisões de Zé Ricardo. Mas não pode, assim como o santista, questionar a campanha. São duas das seis equipes que vão lutar pelo título. Muito pelo trabalho de seus treinadores. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neutro? Santos 0 X 0 Flamengo.  - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts