Topo

Bem acostumado. Corinthians 2 X 1 Cruzeiro

Mauro Beting

29/09/2016 10h03

Desde 2008, quando voltou campeão da Série B e havia sido finalista da Copa do Brasil, o corintiano se acostumou a ganhar quase tudo quase toda hora. Para não dizer que ganhou paulista, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Recopa e Mundial. Com alguns times históricos de ótimo futebol. Com conquistas antológicas. Com a casa nova. Com treinadores que foram do clube para a Seleção. 
Mas…

Quando o time perde um ídolo como Tite e ótima comissão. Quando perde oito titulares de janeiro para cá. Quando perde jogos que não perdia em Itaquera. Quando naturalmente perde qualidade de jogadores e padrão de jogo. Quando perde arrecadação na Arena… O apoio é outro. A cobrança é a que se viu quando Carille botou Willians para jogar. O NÃO gritado em Itaquera ecoou pelo Brasil. Castigo dos diabos, o chutão de Rafael não foi interceptado por Balbuena, onde deveria estar o volante não tinha ninguém, e o Corinthians levou o infantil gol de Robinho que reabriu a disputa. 

Mano corretamente e no íntimo sabe que, agora, o penta da Copa não é prioridade na Toca. A provável permanência na Série A é a força-tarefa. Por isso também poupou Arrascaeta e Ábila. Não joga com o melhor Cruzeiro possível que segue sem jogar o melhor futebol possível. Por isso o sufoco. Também por isso a infelicidade de Léo no gol contra. E a desatenção de acompanhar Romero, matador de Itaquera, no gol depois do chute muito errado de Marlone. 

Há alguns avanços corintianos. Poucos. Mas inegáveis. Segue favorito a BH. Também pelo tempo para a revanche. Até lá, porém, vai tudo depender de como estará o Cruzeiro. Se mais tranquilo no BR-16, seguirá vivo. Com chance. Se ameaçado, porem, aumentam as possibilidades paulistas.  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bem acostumado. Corinthians 2 X 1 Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts