Topo

Foi feio. Mas pode ser bom. Flamengo 1 X 2 Palestino

Mauro Beting

29/09/2016 00h25

A pergunta do Moments do Twitter: foi vexatória ou providencial a eliminação do Flamengo na Sul-Americana?
As duas coisas. Não gosto de usar o termo "vergonha" ou "vexame" para derrotas no esporte. Mas quem tem termo melhor para definir a primeira derrota no Maracariacicanã em 2016 depois de sete vitórias? 
Foi feio. Horroroso. Mas pode ser bom para concentrar energias no que vale mais. A luta mais que possível pelo hepta. Desde que não se decida mal como se fez contra um rival pobre. Mas classificado. 

Não era o time completo. Faltavam seis titulares rubro-negros. Mas a qualidade e quantidade do elenco, o trabalho de Zé Ricardo, a camisa e torcida, não podem ser eliminados assim. Será melhor pelo foco e fogo no BR. Mas não pode ter jogado tão pouco. E ter perdido a chance real de ganhar mais um título internacional. 

A lição em casa foi dada. Hora de aprender na recuperação para poder passar de ano. 

Veja como foi o jogo com Gustavo Roman

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Foi feio. Mas pode ser bom. Flamengo 1 X 2 Palestino - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts