Topo

Times de Guerrero. Flamengo 2 X 2 Corinthians

Mauro Beting

23/10/2016 22h04

Guerrero não tem o Pé de Anjo de Basílio. Mas fez o maior gol da história do Corinthians, pelo alcance mundial do bi de 2012 – já que em 2000 não houve gol do título no Maracanã. 

O mesmo reaberto com festa apesar da barbaridade pré-clássico da briga dos mesmos caras de sempre. O mesmo que viu Guerrero empatar em impedimento o clássico. O Maraca que ajudou a empatar novamente em lance de cruzamento de um jogo que foi emocionante até o final. Mais empolgante que necessariamente bem jogado. E com placar péssimo para o Flamengo, é melhor que a encomenda para um Corinthians redivivo. 
O Corinthians fez ótimo primeiro tempo. Na primeira bola de Guilherme, gol. No último lance da primeira etapa, bela jogada e gol de Rodriguinho. Willians se superou na cabeça da área. A bola foi bem trabalhada. A zaga falhou apenas nas bolas levantadas. 
O Flamengo precisava mais. E teve enfim uma ótima partida de Guerrero. Sheik se virou. Mancuello produzindo menos que Alan Patrick flutuando. Mas ainda faltou algo mais ao time de Zé Ricardo, mesmo com um a mais depois da expulsão infantil de Guilherme, que fez boa partida como o verdadeiro falso 9 (mas muito melhor que outros camisas nove verdadeiros falsos centroavantes recentes. Era o jogo, o clássico, o retorno, o momento para fazer a diferença. Ou diminuir a diferença para o líder do BR-16. 

Não foi. E fica bem mais difícil pela tabela mais complicada. E pelo saldo de gols mais favorável ao Palmeiras. 

A análise de GUSTAVO ROMAN

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Times de Guerrero. Flamengo 2 X 2 Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts