Topo

Fases. Internacional 1 X 2 Atlético Mineiro.

Mauro Beting

27/10/2016 10h06


Primeiro ataque, dupla de zaga colorada dando mole duas vezes, Pratto com fome e bola para dar o gol para Otero na primeira chegada atleticana. Única finalização certa no primeiro tempo. Dos dois lados. 

O Inter mistificado (no sentido de time misto) até tentou. Mas esbarrou na falta de tranquilidade, qualidade e outras rimas que não são solução para Roth. Mas teve no lateral reconvertido a meia que jogou por todos os cantos William um jogador e uma alma que não se sabia tão boa. Ele animou Anderson, e o Beira-Rio. 

Na segunda etapa, ajudou a criar penca de gols que só não saíram pela fase de Victor. Ou por Victor mesmo, que goleiro assim não tem fase. Poderia ter virado o placar. Ou mesmo sofrido mais no contragolpe do Galo que mais se fechava e especulava desde o gol precoce. Faltava mais aproximação, Robinho não estava naqueles dias, todo o grande elenco atleticano segue passando a impressão de que deve melhor futebol. 
E com falhas individuais inesperadas. Fábio Santos, dos mais regulares brasileiros, cometeu pênalti tolo em Anderson. Willian foi à cobrança contra São Victor de todos os hortos e pomares. Venceu com categoria, botando a bola na rede lateral, marcando o gol que tanto mereceu, e foi o único na carreira. 

Mas o que poderia ser virada não virou. Mesmo amontoando gente à frente, faltava algo além do gol. Marcelo foi feliz com Cazares. E numa carambolada na entrada da área mineira, o equatoriano puxou o contragolpe que Pratto finalizaria como se fosse treino na meta vazia onde nem  outro ótimo goleiro como Danilo Fernandes poderia fazer algo. 

É o Inter de 2016. No fim entrega o ouro e leva ferro. Tem sido demais assim. Mas natural, no caso, contra um time como o Galo. Quarenta anos depois da célebre virada na semifinal do BR-76, aquela do golaço no fim de Falcão, o Galo devolve um 2 a 1 dolorido. Como já havia feito nos 3 a 0 do BR-80. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fases. Internacional 1 X 2 Atlético Mineiro. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts