Topo

Milagre de Sampaoli no Sevilla. 

Mauro Beting

18/01/2017 08h50

Você gostaria de ter o razoável goleiro Rico na sua meta? O bom e incansável lateral Mariano pela direita?  O veloz Rami fazendo parelha defensiva com o eficiente Pareja? O ofensivo Escudero na outra lateral? O múltiplo N'Zonzi fazendo de tudo zurzindo na cabeça da área?  Iborra fazendo o dele no meio?  O discreto Vázquez fazendo o mesmo o tempo todo? Vitolo jogando pelos lados o que nem ele sabia que conseguiria jogar? Nasri fazendo o que se sabe que ele faz, e algo mais? Jovetic iluminado com gols decivos na frente? Vietto entrando e atacando e cercando, como primeiro defensor e último atacante do time que pode ousar sonhar em ser campeão da Liga das Estrelas. Mesmo com nenhuma deles vestindo a camisa do Sevilla de Jorge Sampaoli. Mesmo que esse time mude a cada jogo. Mas dificilmente troque o desempenho e a tal da intensidade tão falada.  E nem sempre vista. 
Treinador que revolucionou o melhor Chile de todos os tempos. Fez uma grande campanha na Universidad de Chile em 2011. Faz um enorme Sevilla logo na primeira temporada. Ainda não conseguiu incutir em Ganso o dom de saber que o jogo é outro.  Que atleta algum pode ficar de costas para a bola e não focar o jogo. Milagre ainda não fez Sampaoli. Mas, ao final da Liga, ele pode mais uma vez mostrar ao mundo da bola que quase tudo é possível. 
Até Guardiola estar longe de um título… E ainda mais longe de achar um time e um jogo para o Manchester City. 
Mas isso é papo pra outro post. Afinal, como diria o Zé Simão, quem fica parado é poste. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Milagre de Sampaoli no Sevilla.  - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts