Topo

PQPaulinho-Parte 2! São Tite de Caxias. Uruguai 1 x 4 Brasil

Mauro Beting

23/03/2017 22h23

Três gols de um volante da Seleção? Quando?

Em 2012, o diário LANCE! saiu com essa manchete quando o todocampista corintiano fez de cabeça contra o goleiro vascaíno Fernando Prass o gol que classificou o time paulista na Libertadores que venceria de modo invicto.

Em 2017, o volante que praticamente só Tite ainda confiava para a Seleção, quando o convocou na primeira chamada do Brasil, marcou um gol estupendo de fora da área para empatar o clássico em Montevideo; no segundo tempo, estava dentro da área como nos melhores dias de Corinthians e Brasil (2012-13) para aproveitar o rebote de belo giro de Firmino; e, no final, estava de novo na área uruguaia para de peito fazer o quarto gol, em belo passe de Daniel Alves.

O terceiro gol foi um toque de gênio de Neymar, depois de ganhar na corrida de Coates, após um chutão de Miranda. Acontece. E ainda mais quando se tem o talento de Neymar para desequilibrar um time muito bem postado taticamente. Uma equipe que sabe o que faz e o que precisa fazer para não deixar o rival jogar. Brasil que tomou um gol de pênalti em infantilidade de Marcelo aos 8, e empatou no chutaço de fora da área aos 18. Seleção que mostrou que sabe também virar o jogo com categoria e sabedoria.

Uma Seleção que sabemos, de Alisson ao ausente Gabriel Jesus, quem joga. Como joga no 4-1-4-1. E como joga muito bem. Mesmo no Uruguai. Contra os hombres. E jogando com imensa categoria –  nem a ausência do artilheiro histórico Luis Suárez justifica a pancada brasileira.

Com um meio-campo notável com brasileiros que jogam na China. Palmas a eles, e a Tite que acreditou nos profissionais que se preparam como se fosse uma final de Copa.

(E bem que hoje já poderia ser uma final de Copa na Rússia…).

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

PQPaulinho-Parte 2! São Tite de Caxias. Uruguai 1 x 4 Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts