A geral.
Mauro Beting
28/04/2017 09h29
Saudades dos tempos da Geral do Maracanã.
Outros tempos. Outra idade. Outra era.
Aposentaram a geral. É o progresso, dizem. Há como discutir. Aliás, debate é salutar. Democrático. Protestar também é. Como proteger e respeitar.
De fato, não se via nada na geral. Mas se sentia. E era a mais democrática maneira de se participar do espetáculo. Era um direito de quem não tinha nada.
Hoje, cada vez mais se tem menos direito. É o processo. É o progresso. A readequação. Entendo.
Mas será que não tinha outro jeito.? Até porque quem administra o Maracanã não tem moral. Quem refez o estádio fez muita coisa feia lá e por aqui e acolá.
É preciso discutir. Sim. É preciso saber o que é privilégio do camarote e o que pode ser feito para melhorar para quem tem pouco e produz muito.
Mas demonizar a geral não pode. Nunca. Invadir geral, também não.
A virtude parece sempre estar no anel intermediário. Mas é aquela coisa de dar o anel para manter os dedos. Embora eu ache que há muito só damos o anel. E ainda aquele dedo.
É só o que eu penso. Só peço para você respeitar quem pensa diferente.
Sobre o Autor
Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério
Sobre o Blog
O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.