Topo

Mestre Cuca. Palmeiras 4 x 0 Vasco.

Mauro Beting

14/05/2017 18h21

O Vasco não merecia perder de 4 a 0 como foi goleado na estreia. Fez ótimo primeiro tempo. Criou sete chances contra apenas três do mandante, campeão brasileiro, mesmo com Luís Fabiano muito lomge do ideal – como o Vasco. Mas futebol é assim. E Cuca entende demais disso. 

Só não sabe muito quem dizia que ele era "azarado". Pé frio é quem não chega. Levir já levou a pecha. Um campeão mundial como Abelão, também. Telê Santana, acreditem, também era pé-frio para colegas resultadistas, até 1991. Cuca também era carimbado como "azarado" até a notável conquista da América pelo Galo doido, em 2013. 

Na reeestreia, Cuca vestiu vinho como ótima parte do estádio. E, pouco antes do segundo gol, quando o Vasco já merecia melhor sorte (também pelo pênalti que eu não teria marcado em Dudu), Cuca mudou funções de Tchê Tchê e Jean. Aquele foi para a lateral. O autor do primeiro gol voltou a ser volante. Até arrancar como se fosse meia no lance que geraria o segundo gol, de Guerra, aos 41. 

O Vasco ainda empilhou três chances. Uma no travessão do ótimo Douglas. Ele e Mateus Vital podem fazer ótimas coisas no Vasco. O problema é lá atrás… Haja Martin Silva!

Menos de um minuto, Tchê Tchê voltou do intervalo na lateral. E foi como se fosse ponta pela direita que ele botou na cabeça de Borja. 3 a 0. E poderia ter sido muito mais. O 4-2-3-1 vascaíno definhou. Cuca manteve o 4-1-4-1 sem a bola, o 4-3-3 com ela. Com Fabiano, passou Tchê Tchê para o lado esquerdo, com Guerra aberto pela direita. Assim o time foi acertando o pé e o jogo e ampliando em novo pênalti sofrido por Dudu. Convertido de novo por Borja.  

Se o 2 a 0 era muito pelo ótimo primeiro tempo vascaíno e pelos erros defensivos e de passe do Palmeiras, os 4 a 0 acabaram sendo pouco pela excelente atuação palmeirense na Weiss etapa. De um time mais solto e ofensivo. Mais bonito de ver do que na maioria dos jogos em 2017.  Time mais Cuca. Muito mais treinador. Potencial de ser muito mais time do que vinha sendo. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mestre Cuca. Palmeiras 4 x 0 Vasco. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts