Topo

Com a cara alvinegra. Botafogo 1 x 0 Bahia. 

Mauro Beting

28/05/2017 21h15

Escreve Gustavo Roman

O Botafogo de Jair Ventura é desde o ano passado um time extremamente eficiente. Tem pouco a posse da bola. Cria poucas chances. Toma poucos gols. Mas segue surpreendendo e vencendo. E com um elenco na conta do chá. Hoje, foi armado novamente no 4–4-2. Bruno Silva pela direita. João Paulo e Lindoso por dentro. Pimpão sacrificado fechando a linha pela esquerda. Camilo livre para se juntar ao hoje titular Joel.

Goste se ou não, a cara do alvinegro é essa. Um time que dá a bola pro adversário. Que tem imensa dificuldade em propor o jogo. Mesmo jogando em casa. Hoje, fez o gol aos 43 minutos depois que Bruno Silva recuperou uma bola no campo de ataque. Recebeu na frente e teve categoria para encobrir o bom goleiro Jean.

O Tricolor tem um quarteto ofensivo de muita qualidade. Régis, Allione, Zé Rafael e Edgar Júnio são muito bons jogadores. Mas o que sobra de eficiência ao Botafogo falta ao Bahia. A equipe cria, mas não coloca a bola nas redes adversárias. Teve pelo menos cinco oportunidades de empatar o jogo na etapa final. Faltou o toque final.

Ainda é muito cedo no campeonato para se fazer qualquer tipo de previsão. Lesões, cartões e janelas de transferência ainda irão afetar muito os 20 clubes. Mas o Bahia mostra que pode ter uma competição tranquila. Sem qualquer risco de descida. E o torcedor alvinegro já se acostumou. Sabe que a cara do time é essa. Feia ou bonita, pouco importa. Consegue atingir os objetivos traçados.

Escreveu Gustavo Roman

Veja a análise de Gustavo Roman 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com a cara alvinegra. Botafogo 1 x 0 Bahia.  - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts