Topo

Eficiência alvinegra. Botafogo 3 x 1 Vasco.

Mauro Beting

22/06/2017 11h26

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

O Botafogo chega ao meio da temporada ainda vivo em todas as competições que disputa. Teve que abrir mão do estadual por conta das fases preliminares da Libertadores. E apesar de algumas claras limitações e da falta de um elenco maior, com mais opções, segue extremamente eficiente.

No clássico de ontem, aproveitou bem demais a presença de Nenê como homem aberto pela esquerda no 4-2-3-1 do Vasco. O veterano craque cria um paradoxo para a equipe de Milton Mendes. Logicamente, ele cria na parte ofensiva, fazendo com que Douglas e Luís Fabiano não fiquem sobrecarregados. Entretanto, não tem pernas pra fazer a recomposição defensiva. Deixando o lateral Henrique muitas vezes com dois jogadores para marcar.

Por este setor o Botafogo ganhou o clássico. Arnaldo, Bruno Silva e Lindoso criaram superioridade numérica e inúmeros problemas para o Vasco. Ali, nasceram os gols Alvinegros. Na etapa final, Mendes tentou corrigir esse problema. Colocou o jovem Paulo Vítor na esquerda. Passou Nenê para o lado direito. Jair Ventura respondeu invertendo o lado forte de seu time. Juntou Matheus Fernandes, João Paulo e Pimpão. E seguiu levando vantagem. Ainda que o terceiro gol tenha novamente saído pelo lado direito. O lado forte do Botafogo por natureza. Depois, foi só gastar o tempo. Ainda que sofrendo o tento de honra. E levando alguns sustos além do previsto.

O mais curioso e peculiar é que o time teve menos a bola nos pés. Finalizou menos. Criou menos. E mesmo assim venceu o jogo e volta a encostar no G-4. Uma eficiência fora do comum. Que faz o torcedor sonhar com algo ainda melhor do que no ano passado. E que é razão mais do que suficiente para fazer com que as arquibancadas do Nilton Santos estejam sempre cheias.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eficiência alvinegra. Botafogo 3 x 1 Vasco. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts