Topo

Uma vitória maiúscula. Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro.

Mauro Beting

26/07/2017 21h41

ESCREVE GUSTAVO ROMAN

O Botafogo segue sendo uma das maiores surpresas do futebol brasileiro. Não possui um elenco numeroso. Tão pouco é um time recheado de estrelas. E segue sendo extremamente eficiente. Coisa que o Galo mineiro ainda não conseguiu ser nessa temporada.

Claro que o gol cedo depois da pressão inicial ajudou e muito a estratégia do time carioca. O Bota pode passar a ser reativo. Se fechar em um 4-4-2 ou até em 4-1-4-1 por vezes. Com linhas muito compactas. Teve muito pouca posse de bola. Porém era muito mais objetivo. Tanto é que ampliou a vantagem aos 41, depois de grande jogada de João Paulo, o melhor jogador da partida. Ele entortou Luan e cruzou na cabeça de Roger. O Atlético teve muito a bola. Mas não ameaçou em momento algum a meta defendida por Jeferson.

No intervalo, Micale trocou Yago e Robinho por Rafael Carioca e Rafael Moura. Continuou com a pelota a seus pés. Mas passou a ser um time que só cruzou bolas altas. Muito pouco para quem era um dos favoritos a tudo no início da temporada. O Botafogo se fechou ainda mais. É um time que sabe sofrer. Padeceu porque não tinha o desafogo, o contra-ataque. Mesmo colocando atletas velozes como Guilherme e Leandrinho. Faltava caprichar no último toque.

Aos 45, saiu a jogada esperada. Carli cortou uma das últimas esperanças mineiras. Leandrinho clareou o lance e abriu para Bruno Silva. Dele pra Gílson, sozinho, bater cruzado e fazer o terceiro. Uma vitória que mostra que o Alvinegro Carioca será candidato ao título da Libertadores e da Copa do Brasil. Méritos para o trabalho impecável feito por Jair Ventura e sua comissão técnica. Para a torcida que compareceu em ótimo número ao Estádio Nílton Santos. E aos jogadores que entenderam que sem suor, sem sacrifício, não iriam chegar a lugar algum. E estão cada vez mais se aproximando do Olimpo com um futebol solidário e eficiente. Parabéns, Botafogo pela simplicidade de seu futebol.

ESCREVEU GUSTAVO ROMAN

Veja a análise de Gustavo Roman 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uma vitória maiúscula. Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts