Topo

Eu quero o seu São Paulo de volta. São Caetano 1 x 0.

Mauro Beting

17/03/2018 18h31

Pintado arrumou a casa do Azulão que perigava e se classificou. Apostou na velocidade que o São Paulo esqueceu que é necessária e mereceu vencer um jogo medíocre tecnicamente. Mas vencido pelo time mais organizado, atento e ágil contra um dos piores Tricolores dos últimos meses. Os piores da história que aprendi a duras penas a respeitar e admirar.

Cresci com a Segunda Academia do meu time ganhando mas também parando no São Paulo. Vi o vice da Libertadores em 1974. A grande campanha do SP-75. O campeão brasileiro de 1977. O bi estadual de 1980-81. Os Menudos campões de 1985, 86 e 87. Paulista de 89. Os tantos troféus de Telê de 1991 a 1994 – com título internacional com os reservas dos reservas de Muricy, e ainda o bibi continental e mundial. Paulistas em 1998 e 2000. Rio-São Paulo de 2001. Paulista de 2005. Ano do tritri de tudo. Antecipando o tri brasileiro de 2006 a 2008 . O 6-3-3 que acabaria perpetuando 171s no Morumbi. Teve ainda a Sul-Americana em 2012. E desde então só dá raiva. Não taça.

Palavra de quem é rival. Está dando raiva. Foi assim no Allianz Parque. Foi assado no calor do Campanella. Partida pavorosa. Escolha infeliz do estreante Aguirre ao apostar na criação lenta e entregue. Com Brenner disponível, não era o ataque. Não foi o meio-campo ideal com tantos passes errados. Não foi a defesa. Nem foi de novo Jean o goleiro que se viu no Bahia. No São Paulo que não se vê.

Pode até se classificar ainda. Mas não pode ser só isso. Claro que acaba de chegar o enésimo treinador diferente. Vamos com calma. Mas se até rival perde a paciência com isso pouco aí, imagino o torcedor que menos sofreu entre os grandes brasileiros desde os anos 1970.

Eu quero de volta um rival não para me irritar e nem dar dó.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eu quero o seu São Paulo de volta. São Caetano 1 x 0. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts