Topo

100% de aproveitamento, 90% de irritação. Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

Mauro Beting

20/06/2018 13h52

Tabaréz começou com um time mais pesado e forte com Sanchez e Cebolla pelos lados – o que venceu o Egito no segundo tempo; Mas acabou o jogo atuando pouco contra um rival fraquíssimo que, ao menos, não levou os gols que sofreu da Rússia. Um dos piores jogos da Copa.

1º TEMPO – O Uruguai não jogava bem. A Arábia se superava, isto é, era apenas medíocre. Até que um escanteio pela esquerda é batido, 39% da população uruguaia estava na área, o o volante Al-Jassam o segurou e depois largou, e ela sobrou no pé esquerdo de quem faz gol. Impressionante. Suárez não precisa se mexer para fazer gol. É um monstro. Tudo cai no pé dele.

2º TEMPO  – Problema é que só nos últimos 15 minutos o Uruguai criou as chances naturais para um time que veste essa camisa, tem esse ataque, e os jogadores que seguem presos tática ou tecnicamente.

CHANCES DE GOL –  URUGUAI 4 X 2 primeiro tempo; URUGUAI 4 X 0 segundo tempo – TOTAL URUGUAI 8 X 2

O LANCE – O gol. E olhe lá.

O CARA – Suárez. E so pelo gol..

TÁTICA – Uruguai manteve o 4-4-2, porém com Sánchez e Cebollla dando mais força física que a fluidez de Nandez e Arrascaeta (que não foram bem no primeiro jogo). Depois tentou com Laxalt no lugar de Cebolla, Torreira no de Vecino, e de volta Nandez pela direita. Mas  afase ruim de Cavani e apenas a luta de Suárez não foram suficientes. Arábia Saudita manteve o 4-1-4-1.

NOTAS DO JOGO – URUGUAI 5 X ARÁBIA SAUDITA 4 – JOGO NOTA 4

O CHUTE INICIAL – Uruguai 3 x 0 Arábia Saudita (bolão da firma)

NO FRIGIR DAS BOLAS  – Uruguai não pode jogar tão pouco. E precisará vencer a Rússia para ser o primeiro do grupo. A Arábia Saudita saiu no lucro com apenas 1 a 0.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

100% de aproveitamento, 90% de irritação. Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts