Topo

Bélgica 1 x 0 Inglaterra. Bem-vinda à rota dos campeões

Mauro Beting

28/06/2018 16h51

Sem pachecada, Bélgica e Inglaterra gostariam de evitar a rota dos campeões (onde está o Brasil) até a final. Melhor seria ficar em segundo. Também porque o jogo da próxima fase é em Moscou, não em Rostov, mais distante. Também por isso se justificaram as escolhas de equipes reservas. A Bélgica apenas com Courtois na meta e o atual titular Boyata na zaga. Do lado inglês, a mesma história do Pickford, Stones e Loftus-Cheek que foi titular na goleada contra o Panamá. A definição dos lugares só não foi pelos cartões pelo golaço de Januzaj.

1º TEMPO – A Bélgica foi um pouco melhor. Ou criou mais chances. Manteve a ideia base de três atrás que viram cinco quando atacados, mas recuou um da frente para povoar o meio contra o 3-1-4-2 ou 3-3-2-2 inglês.

2º TEMPO  – O combinado só foi quebrado pelo golaço de Januzaj, aos 5. Depois Courtois salvou gol certo de Rashford

CHANCES DE GOL – BÉLGICA 3 X 1 primeiro tempo;  3 X 3 segundo tempo. TOTAL:   6  X 4

O LANCE – Rashford recebeu uma bola limpa e, em vez de partir pra cima, resolveu levantar pra Vardy. Roger Flores comentou bem na Globo. Jogadores mais transferem responsabilidades do que assumem a bronca.

O CARA – Bashtuayi ao celebrar o gol dando um bico na bola que voltou no rosto dele.

TÁTICA – Inglaterra no 3-1-4-2 ou 3-3-2-2. Bélgica  3-3-2-2 mais retraído que nos jogos anteriores.

NOTAS DO JOGO –  BÉLGICA 6 X 5 INGLATERRA –  JOGO NOTA 5

O CHUTE INICIAL – BÉLGICA 3 X 2 (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS  – Eles tentaram não vencer. Mas quem tem mais time e elenco venceu com um golaço.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bélgica 1 x 0 Inglaterra. Bem-vinda à rota dos campeões - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts