Topo

Schmeichel e Modric! Croácia 1 x 1 Dinamarca (3 x 2 pênaltis)

Mauro Beting

01/07/2018 17h58

O legado histórico esportivo da grande Iugoslávia ficou para a Sérvia. Mas quem joga bola é a Croácia que pode ir longe pelo lado menos complicado da Copa. Mas pode jogar muito mais.

Os primeiros 4 minutos foram empolgantes como os últimos 5 minutos da prorrogação, antes dos pênaltis. Mas nem precisa ver o que houve e o que não houve durante os extremos.

1º TEMPO – Com 58s, o zagueiro Jorgensen pegou fraco de canhota e venceu Subasic, aproveitando lateral na área. Aos 3min40s. Mandzukic pegou mal um lance bem bolado pela direita e carambolado na zaga dinamarquesa e ainda assim venceu Schmeichel. A partida acabou sendo mais linda nas arquibancadas que dentro de campo.

2º TEMPO  – Schone voltou ao time como volante no lugar de Christensen. Na tese, um time mais qualificado para sair para o jogo. Na prática, um jogo ainda mais arrastado, que só foi ter uma chance aos 26 de um segundo tempo ainda pior.

1o. TEMPO PRORROGAÇÃO – A Dinamarca resolveu jogar um pouco mais e se soltou e equilibrou um pouco a partida.

2o. Tempo prorrogação – A Croácia veio mais para o jogo e criou o pênalti que Schmeichel defendeu.

PÊNALTIS – Subasic emulou Schmeichel e defendeu três pênaltis. O primeiro foi de Erikssen, outro craque de uma equipe comprometido na disputa de pênaltis. Maldade do regulamento. Schmeichel defendeu mais dois. Mas a melhor equipe levou numa disputa que teve um dos piores pênaltis já batidos (pelo bom Badelj) e um dos melhores já cobrados – por Kjaer.

CHANCES DE GOL – CROÁCIA 5 x 3 primeiro tempo;  CROÁCIA 3 x 2 segundo tempo. PRORROGAÇÃO: TOTAL:  CROÁCIA 11 X 7.

O LANCE – 8min do segundo tempo da prorrogação. Pênalti em Rebic, depois de grande passe de Modric. O craque da primeira fase bate, e o filho de Schmeichel honra o sobrenome.

O CARA – Schmeichel. Um senhor goleiro.

TÁTICA – Croácia no 4-2-3-1 de sempre, com Modric mais solto para trabalhar com os ótimos Rebic e Perisic pelos lados. Dinamarca mais reativa no 4-1-4-1

NOTAS DO JOGO –  CROÁCIA 5 X 5 DINAMARCA  –  JOGO NOTA 4

O CHUTE INICIAL – Croácia 2 x 0 Dinamarca (palpite do bolão)

NO FRIGIR DAS BOLAS  – Dois grandes goleiros nos pênaltis (seis defendidos no total), duas equipes que não fizeram muita coisa. A Dinamarca se superou. A Croácia jogou menos do que sabe. Mas mereceu pelo conjunto da obra.

Veja a análise do jogo de Gustavo Roman

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Schmeichel e Modric! Croácia 1 x 1 Dinamarca (3 x 2 pênaltis) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts