Topo

Candidato! Palmeiras 2 x 0 Atlético Paranaense

Mauro Beting

05/09/2018 23h20

Dudu tocou bonito de primeira pela direita como o Palmeiras só passou a acertar o pé de fato no segundo tempo contra o bem arrumado Atlético de Tiago Nunes. Deyverson (que entrara seis minutos antes e já chutara uma bola perigosa) enfiou uma bola para Willian que lutava como sempre mas não estava tão bem como de costume. Ele apareceu à frente do bom goleiro Santos e tirou dele com consciência e categoria, aos 25 do segundo tempo.

Bonita jogada. Bela enfiada de Deyverson.

Quem diria?

Eu não.

O que parecia muito difícil pelos méritos paranaenses. O Furacão adotava a linha de zaga alta e foi melhor nos primeiros 25 minutos, quando o 4-1-4-1 de Tiago deu pouco espaço ao Verdão sem Weverton, Diogo Barbosa e Bruno Henrique dos atuais titulares. A jogada rápida e bem trabalhada deu no gol justo. Também pela segunda etapa melhor a partir da entrada de Bruno Henrique para destravar um meio-campo mais pesado com Thiago Santos e Felipe Melo.

Bastou Felipão plantar FM na cabeça de área (mais uma vez muito bem), soltando Bruno para ajudar Moisés a armar o que não conseguia, para o Palmeiras mandar no jogo, não conceder chance alguma ao rival na segunda etapa, e ainda ampliar aos 49, quando Willian recebeu bola recuperada na raça por BH e foi derrubado por Santos.

Pênalti bem marcado e executado por Moisés. Enfim acabando com a zica de cobranças perdidas pelo Palmeiras. E dando pouco espaço para críticas ao time que se acerta em tudo. Tudo está dando certo. E dá mesmo para pensar seriamente em tudo que está em disputa. E não é pouco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Candidato! Palmeiras 2 x 0 Atlético Paranaense - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts