Topo

Diego Aguirre, ex-São Paulo

Mauro Beting

13/11/2018 09h18

Clique para acessar conteúdo externo

 

No BR-15, em agosto, a direção do Inter resolveu criar um "fato novo" antes do Gre-Nal: demitiu Diego Aguirre. De fato, algo novo surgiu: o primeiro 5 a 0 do século. O segundo placar assim na história. 

Mas para o rival. 

No BR-18, o "fato novo" criado pelo São Paulo é mais velho do que jogar pra frente (embora nem sempre queira Aguirre) ou jogar pra galera julgar: depois de apenas 5 derrota no Brasileiro que liderou de forma inesperada, ainda mais inesperada é a demissão do treinador a cinco rodadas do término. 

O São Paulo vem mal. Mas é mais ou menos o que esse grupo pode produzir. Na ponta do lápis, ainda está no lucro. Não era time para liderar o BR-18 como fez muito bem depois da Copa. Também não é futebol para cair pelas tabelas como tem jogado. E com evidentes sinais de desgaste do elenco com o comando técnico. 

Não sabemos meio por cento do que se passa num clube. Mas daí jogar tudo pro alto por estar por baixo não parece o caso. 

Ainda mais com o time passando para as mãos competentes de André Jardine até o final. Ele pensa e vê o futebol de outro jeito. Mais parecido com o meu, por exemplo.  Mas um cavalo de pau agora é difícil reencontrar o rumo e o prumo. Muito difícil reverter. Ainda mais assim.

Tanto mais quando a máquina não é a que a presidência acha que é. Não é Lamborghini. Também não é Lada. Talvez um Corsa para não quebrar até o final. 

Pode até dar certo nesse futebol maluco. Mas é outro investimento caro num clube que não gasta pouco. E tem rendido muito pouco.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diego Aguirre, ex-São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts