Topo

CAP é capaz de fazer. Athletico campeão da Sul-Americana

Mauro Beting

13/12/2018 08h19

Em Barranquilla, Pérez mandou no travessão o pênalti que daria a vitória ao bom time do Junior, mais desgastado fisicamente pelo calendário que o Athletico poupou sábia e corajosamente no PR-28 que venceu com o sub-23. 

Na Arena lotada, 1 a 1 justo pelo que vinha sendo a decisão até os 7 finais da prorrogação. Barrera mandou por cima mais um pênalti desperdiçado pelo time colombiano. E teriam mais dois decisivos nas cobranças até o gol do campeão Thiago Heleno. 

Esse é o resumo seco do que foi o título suado como merecido do time do Pablo que fez o primeiro em bela enfiada do Raphael Veiga que mereceria ampliar o placar. aos 27 segundos da segunda etapa não fosse o goleiro Vieira. Do time do Bruno Guimarães que joga bem e bonito como a equipe do Tiago Nunes e que não merecia sofrer como o abusado Renan Lodi, que perderia o que seria o gol do título que acabou aos pés de Thiago Heleno jo pênalti final. Outro patrão do time do inesgotável Lucho González. 

Quer dizer, o argentino também prega. E quando entra Wellington pra tapar buracos, nem sempre os consegue. Como foi a etapa final até o apito definitivo na prorrogação. Depois do desatino que deu no gol de empate de Theo Gutierrez, o Furacão perdeu a força que nem as travadas gargantas da Baixada conseguiram reverter pelo nervosismo natural. E pelas mãos nas cabeças quando Santos cometeu o pênalti que Barrera isolaria. Nessa sequência absurda de quatro bolas ou na trave ou para fora nas penalidades mais do que máximas para os colombianos. 

Momentos em que a ar que move esse Athletico parou. A disputa de pênaltis rubro-negra não foi só nos tiros livres do ponto penal. Foram com a bola rolando mas parada cardíaca como a torcida nas cobranças que pareciam dividas eternas. Nisso também os Atléticos se uniram. O de Barrera pareceu o de Riascos no Independência, em 2013. Então, São Victor. Agora, todo o Santos que não precisou fazer milagre. Barrera subiu a bola e caiu prostrado. 

Só o athleticano sabe o que sentiu na hora H no primeiro dia do novo velho nome. Só ele merece a grande festa pelo título. Talvez mais um marco desse clube que faz questão de incomodar. Quer ser muito maior do que já é. 

E está no caminho certo. Virando as coisas pro ar. Tirando os obstáculos pela frente e criando outros pelo espaço que pretende ocupar. 

É assim que se faz. E é capaz que o CAP faça. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CAP é capaz de fazer. Athletico campeão da Sul-Americana - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts