Topo

Champions!

Mauro Beting

17/12/2018 18h39

Clique para acessar conteúdo externo

MANCHESTER CITY 98% x 2% SCHALKE 04 – O vice-líder inglês define em casa contra o 13º lugar de um Campeonato Alemão que o clube de Gelsenkirchen não vence há 60 anos, e que já está a 24 pontos do líder. Se a parada invernal na Bundesliga ao mesmo tempo descansa e tira o ritmo, a pauleira inglesa de jogos sobre partidas muito intensas pode mais uma vez tirar lascas dos clubes ingleses. Mas nem os animados torcedores alemães têm esperança. 

LIVERPOOL 60% x 40% BAYERN DE MUNIQUE – A mesma questão da parada de inverno e da bola que não para na Inglaterra. Mas a bolinha e o desgaste do pentacampeão europeu alemão o deixa a 9 pontos do líder da Bundesliga. E a ponta tomada pelos Reds na Premier League mostram a qualidade de um Liverpool com mais elenco do que na campanha vice europeia (mas com imensa vontade de ganhar um Inglesão que desde 1990 não conquista…). Até fevereiro muito ainda pode mudar. Mas o melhor time hoje é o Liverpool. Também penta europeu.

PSG 70% x 30% MANCHESTER UNITED – Camisas e canecos não se comparam. Poder de compra é comparável. Mas o futebol, hoje, mesmo com algumas instabilidades do PSG, também não se compara. Além do fato de o PSG passear na Liga nacional, podendo focar mais do que o United, que tem com Mourinho jogado um futebol abaixo do seu 6º na Premier, a distantes 19 do líder. Camisa ainda pesa. Mas ela terá que jogar muito mais do que tem mostrado o time de Mourinho. Se ele persistir até 12 de fevereiro. 

REAL MADRID 53% x 47% AJAX – 17 títulos em campo. Promissor e abusado Ajax (líder com 2 pontos de vantagem sobre o PSV na Eredivisie) em campo contra um caído e desarrumado Madrid (4º lugar a 5 pontos do líder Barcelona em La Liga). Duelo dos mais interessantes e imprevisíveis. Aposto sem muita convicção na camisa para passar de fase. Mas não pra ir muito longe. 

JUVENTUS 52% x 48% ATLÉTICO DE MADRID – Final no Wanda, elenco mais caro e equilibrado da história colchonera… Mas o segundo lugar no grupo e apenas o terceiro no Espanhol parecem pouco. E são mesmo contra Cristiano Ronaldo e uma Juventus encaminhada para o octa na Itália (8 pontos à frente do ótimo Napoli). A Juve pode até tirar o pé na Bota, ainda mais em temporada com jogos nas festas. Duelo muito equilibrado. Mas com ligeira vantagem italiana. 

PORTO 55% x 45% ROMA – Apenas o sexto lugar na Série A. São 22 pontos de desvantagem para o líder. Time inconsistente. Longe do semifinalista do ano passado. Porto pegou o grupo da vida na fase anterior. Mas vai bem em Portugal (líder com 2 pontos de vantagem) e tem camisa bicampeã. Favorito. 

BORUSSIA DORTMUND 51% x 49% TOTTENHAM – Dois jogos que prometem futebol dos mais agradáveis. O time inglês já jogou mais do que tem mostrado, embora ainda seja o terceiro na Inglaterra. O líder alemão com 9 pontos à frente dos vices é ligeiramente favorito. Também pesa a camisa. 

BARCELONA 80% x 20% LYON – Messi tem desequilibrado para um clube mais voltado a mais uma Champions que a mais um Espanhol. O Lyon tem Fekir. E 13 pontos a menos que o PSG na Ligue 1. Segundo maior favorito nas oitavas. Talvez AGORA o maior favorito ao título.

Sempre lembrando que uma coisa é a fase de grupos. Outra bem diferente tem sido o mata-mata.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Champions! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts