Topo

Boselli no Corinthians

Mauro Beting

04/01/2019 11h34

Clique para acessar conteúdo externo

Boselli pode ser o camisa 9 que o Corinthians não teve em nenhum momento em 2018 – como se imaginava pelas escolhas feitas e pela saída de Jô.

Ele é excelente no cabeceio, pela presença, impostação física e técnica. Se não tem grande velocidade, tem apreciável técnica e posicionamento de área para aproveitar as chances que pintam.

Vai precisar de apoio por dentro e guarida para cruzamentos e chegadas pelos lados – como qualquer homem de área. Como ele não é um centroavante qualquer, pela milhagem no México, pelas Libertadores no currículo, e pelo custo zero na negociação, será ótimo reforço para Carille e para o Corinthians. E também para ele.

Com ele, Carille tem o um na frente se quiser manter o seu 4-1-4-1. Com Ramiro (excelente e eficiente cruzador de bolas) pelo lado, Jadson e Sornoza centralizados, precisa de alguém mais agudo pela esquerda.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boselli no Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts