Topo

O que o futebol uniu

Mauro Beting

31/01/2019 09h00

Vahid Halihodzic treina o Nantes. Treinava Emiliano Sala antes de ele ser negociado com o Cardiff. Antes de ele pegar aquele avião que não se viu depois que entrou no Canal da Mancha. O veterano técnico pensa seriamente em pendurar a prancheta. Ele foi um dos que no minuto 9 como Sala do primeiro jogo depois da tragédia que ainda não se sabe ficou assim com os aplausos do estádio. Com a torcida para o que se sabe impossível. Como parecia para Emiliano sair da Argentina para fazer a vida na Europa. Como Valid que nasceu iugoslavo na sua Bósnia. Também foi pra França fazer gols. Foi o primeiro bósnio artilheiro de grande Liga europeia, em 1982. Nove como Sala que também faria sucesso no mesmo clube, na mesma posição. Só não poderá repetir a trajetória de campo e de banco do Nantes de seu professor. Mas ambos pra sempre estarão conectados com o clube e com a cidade que talvez só souberam da existência quando foram pra lá. Para serem abraçados como filhos de outros pais e países. Para mostrar como o futebol de tantos tentos pode unir tantos tão diferentes e distantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O que o futebol uniu - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts