Topo

Só isso? São Caetano 1 x 1 São Paulo.

Mauro Beting

21/03/2019 17h57

Clique para acessar conteúdo externo

Até eventuais tretas de Ba-Vi passado conturbam ambiente no São Paulo. Discussão entre treinador que está interino e goleiro reserva vira fumaça em dia de jogo decisivo com o empate necessário em São Caetano, no belo gol de Anthony.

Não está fácil a vida do São Paulo. Anda complicada e devidamente irritada a do torcedor bem acostumado a gritar campeão e que sofre a maior seca estadual, e também falta de outros títulos desde 2012 e times confiáveis desde 2016. E ainda assim aquele foi surpreendente semifinalista de Libertadores depois de atuações bizarras nada fases preliminares.

São Paulo flertou com quedas que não se consumaram no período (2013 e 2017) e com campanhas notáveis como o vice do BR-14 e a liderança em parte do BR-18. Fossem outros grandes talvez tivessem caído nos dias que foram ruins e não foram poucos. São Paulo ainda parece blindado contra o martírio.

Mas uma hora a casa cai. (A respeito da polêmica do SP-90, leia aqui meu texto: maurobeting.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2016/10/18/sao-paulo-nao-foi-rebaixado-no-sp-90-quem-virou-a-mesa-foi-a-fpf/).

Não será no SP-19 quando escapou da eliminação prematura em grupo tranquilo. Mas que pouco se pode acreditar no time agora, nem Leco discorda. Teve campanha inferior à eliminada Ponte Preta. E aos outros sete classificados. Pega Ituano chatinho e define a sorte em Itu.

Com praticamente todo o time jogando menos do que sabe. Com o treinador não sabendo muito o que fazer. E com ninguém conseguindo pacificar elenco e torcida.

https://www.google.com/amp/s/maurobeting.blogosfera.uol.com.br/uol_amp/2016/10/18/sao-paulo-nao-foi-rebaixado-no-sp-90-quem-virou-a-mesa-foi-a-fpf/

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Só isso? São Caetano 1 x 1 São Paulo. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts