Topo

O Adalberto do Botafogo

Mauro Beting

06/04/2019 18h14

Clique para acessar conteúdo externo

Adalberto, foi em um sábado de 2013 que conversei a única vez contigo. Estávamos autografando o livro do centenário de General Severiano que você tanto defendeu. Lá ou em qualquer outro campo onde você foi Botafogo. E sempre será depois de ter sido campeão carioca no seu primeiro ano, em 1957, até pendurar as suas luvas gloriosas em 1962. Desde então você esteve sempre ao lado do que virou seu lar. Você não está só nos muros botafoguenses. Você está em cada canto de quem sabe como honrar uma camisa enquanto joga e depois como se ainda estivesse jogando. São histórias como a sua que fazem mais gente querer ser o que você foi. Se não um ídolo de tanta gente, um querido por sua gente. Sua maior vitória. Força e luz à família. O Botafogo a Adalberto.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O Adalberto do Botafogo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts