Topo

Tempo para poupar cabeças e não para passar a mão sobre as cabecinhas

Mauro Beting

08/04/2019 18h36

Felipão, você sabe, tem um quadro em casa com a frase que lá não se fala mal de São Marcos e de você. Porque você é nosso paizão. Minha paixão.

Mas mesmo do meu Babbo eu reclamava. Não concordava com muitas coisas. E mais ainda quando tinha coisa errada e mal feita e ele meio que dava de ombros.

Parecia eu. Sou igualzinho.

O nosso time e elenco hoje não são iguais aos dos rivais. Mas não somos tão melhores como parece que achamos que somos. Só que ao menos somos mais do que temos sido em 2019. Muito menos do que fomos com os reservas no BR-18.

Todo mundo está jogando menos. Todos. Mas não é só questão técnica sair com bola pela linha de fundo, inverter bola pro gandula, ligar direto a jogada pra zaga rival. Passa pelo treinador essa bola que poucos passam. Esse time que pouco se mexe. Esse sistema defensivo espaçado. Esse Palmeiras que não tem jogado bem.

E você disse que foi "bem" em outra atuação medíocre em jogo decisivo… E ainda jogando nas costas e contas do VAR um resultado que não soubemos ganhar lá e cá. Três jogos sem marcar um gol. Sei lá quantos jogos sem jogar o que se pode.

Papo furado com a bola murcha culpar o VAR. FPF, TJD e Comissão de Arbitragem vão mesmo seguir jogando contra agora. Mas nós estamos jogando ainda mais contra o Palmeiras não admitindo que jogamos pouco e merecemos ficar pelo caminho que ainda tem volta.

A culpa é nossa. Não é hora de cortar cabeças. Muito menos a sua. Mas também não é pra passar a mão sobre elas.

Tem muita coisa para corrigir. E não iremos consertar se chutarmos tudo pro VAR e ainda acharmos que jogamos bem quando de novo jogamos mal mesmo com o estilo proposto e pela escola Scolari. (E vou fingir que não ouvi e dar de ombros a respeito da sua "ideia" de tirar o time de campo por causa do VAR…)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tempo para poupar cabeças e não para passar a mão sobre as cabecinhas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts