Topo

The British Invasion is Back!

Mauro Beting

09/05/2019 19h12

Eles inventaram o futebol em 1863 e meio que só souberam o que fazer com ele nessa polêmica tarde em 1966.

Mas nesta noite em que toda a Europa foi dominada pelos ingleses, com Liverpool x Tottenham decidindo a Champions, e Arsenal x Chelsea a Europa League, o mundo pode não só agradecer a eles pelo que criaram.

Mas pelo que eles reconquistaram.

THE BRITISH INVASION IS BACK!

Com equipes campeãs mundiais sub-17 e sub-20. Com a seleção principal com ótimas perspectivas. Com a torcida com a mesma paixão. Mas sem a violência até os anos 90.

A Inglaterra que inventara o futebol e não soubera o que fazer com ele o reinventou com a Premier League.

The Special League.

Com os melhores ingleses dos últimos anos. E não necessariamente os melhores jogadores do mundo. Não necessariamente com os melhores times do planeta.

Mas com um amor pelo futebol extraordinário.

Tão rico em todos os sentidos que consegue um feito maravilhoso que, sim, pode inspirar demais nosso futebol: a manutenção de trabalhos NÃO vencedores.

Pochettino fará 5 anos de Tottenham na semana da final em Madri e enfim poderá ser campeão com um trabalho já vencedor. Klopp fará 4 de Liverpool em outubro e enfim poderá ser campeão como tanto merece.

Um argentino. Um alemão.

Estrangeiros como o italiano Sarri do Chelsea, o espanhol Emery do Arsenal, o espanhol Guardiola do City, e o norueguês Solskjaer do United.

Os melhores não têm país. Têm o mundo às mãos.

Abrir as portas para os melhores é o melhor modo de melhorar o nosso mundo

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

The British Invasion is Back! - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts