Topo

Desfalques. Internacional 1 x 0 São Paulo.

Mauro Beting

08/09/2019 11h31

Odair só tinha três titulares na equipe que foi ao Beira-Rio cada vez mais colorado. O São Paulo tinha ao menos cinco titulares ausentes. Também por isso o clássico foi pobre, com poucas chances na primeira etapa um pouco mais paulista, e também no segundo tempo mais gaúcho.

Mérito para Odair por aquilo que tem feito – também por ter mais tempo de clube. Quando trocou as funções de Nonato e Bruno Silva, prendendo mais este no 4-1-4-1 e liberando mais aquele para pisar na área tricolor, o Inter chegou mais. Foi mais dinâmico e mais ofensivo que o São Paulo que sentiu além da conta os desfalques.

Na segunda etapa, Marcelo de Lima Henrique poderia ter marcado um pênalti de Reinaldo que empurrou Parede pelas costas. O VAR mandou seguir. Aos 27, porém, uma falta que eu não marcaria de Hudson gerou uma cobrança que bateu nas mãos do volante são-paulino. O VAR viu e chamou o árbitro que interpretou como pênalti. Um lance muito discutível. Mas eu também marcaria – pelo vídeo – a infração. Entendi que Hudson virou de lado e deixou as mãos à frente do tronco para ampliar indevidamente a área corporal. Pênalti pra mim – mas num lance originado numa falta que eu não teria marcado para o Inter.

Lances complicados e polêmicos para um bom e experiente árbitro. Imagine para quem não tem a milhagem e competência dele.

Essencial ter paciência com nosso apito. Como com os treinadores como Odair e também Cuca. Ainda mais com desfalques.

A mania brasileira de cobrar demais (o que é diferente de exigir mais) das arquibancadas e tribunas de imprensa ajuda a prejudicar o nosso jogo que não é bom. E pode ficar pior com pressão exagerada. Ou impaciência ignorante e intolerante.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desfalques. Internacional 1 x 0 São Paulo. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts