Topo

Tem jogo. Botafogo 1 x 2 São Paulo.

Mauro Beting

22/09/2019 17h59

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, tuitou que só falaria do encontro com Bolsonaro depois do clássico do Botafogo dele contra o São Paulo.

Confesso que não li depois. E talvez o parlamentar não tenha tido ânimo de falar depois do gol de Pablo aos 46 finais, aproveitando o cabeceio de Arboleda, quando Cuca já tinha repaginado seu 3-1-4-2 inicial. Com Tchê Tchê na frente da zaga, Reinaldo um pouco mais atrás, Antony, Daniel Alves, Igor Gomes e Everton na linha de quatro, Pablo lá na frente, quase um 4-1-4-1. O modo como o São Paulo chegou à vitória justa depois de quatro jogos.

Mas ainda sem ideias consolidadas. Sem uma equipe ajustada. Um time pronto. Confiável. Capaz de jogar o futebol compatível ao elenco e ao treinador que tem.

O São Paulo mais uma vez fez pouco. O Botafogo, mais uma vez, fez mais do que pode. Sem Carli e Diego Souza, Barroca se trancou no 4-1-4-1 com chegada parcimoniosa dos volantes. Numa delas João Paulo empatou bonito, depois de passe de Bochecha marcado por três, e JP livre pelo Tricolor desajustado. Esse gol aos 45 saiu depois de Hernanes abrir o placar aos 36, em belo lance individuai de alguém que tem jogado demais na Arena Nilton Santos.

O problema é que fora esses raros momentos de talento, uma vez mais pouco se viu do São Paulo. Um time que tem variado escalação e ideia de jogo a cada partida. Só não tem mudado o desempenho ainda abaixo da média.

Para uma equipe de Cuca ainda é pouco. Diferente do Botafogo de Barroca, que faz mais do que pode na tabela.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tem jogo. Botafogo 1 x 2 São Paulo. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts