Topo

Abel no Cruzeiro

Mauro Beting

27/09/2019 17h50

Eu traria um treinador como Felipão para o Cruzeiro. Ou Abelão. Um campeão do mundo que os atletas respeitam. Ainda mais um grupo que não está respeitando a própria história. Para não dizer a do Cruzeiro e de personagens vencedores como Mano e Rogério.

Abelão não conseguiu ser no Flamengo em 2019 o que já foi muitas vezes na carreira. E ainda pode ser mais uma vez. Se não para os que dividem o mundo em "atuais" e "ultrapassados", os "3 que eu gosto" e os "que os outros gostam ou só gostam porque são amiguinhos dele", a carreira dele diz mais do que os que amam detonar e desrespeitar trajetórias. Provavelmente também diriam que Telê estava ultrapassado em 1990 quando assumiu o São Paulo depois de ter sido derrubado por atletas do Palmeiras.

Abelão é o cara para chutar a porta do vestiário, o balde e quem não quiser jogar bola. Tem moral e currículo para peitar quem manda, quem acha que manda, e quem acha que elenco pode desmandar num clube à deriva.

Abelão pode ser o treinador, o cartola, o presidente e até o craque do time. Tem coragem pra isso. Se errar menos do que errou no Flamengo, se tiverem com ele a paciência que se esgotou até por meio de entrevistas e declarações óbvias que não foram aceitas por torcedores rubro-negros, ele começa a arrumar a casinha.

Para isso o elenco precisa dar a mão. E ajudar a própria carreira e respeito que estão perdendo na Toca.

Ainda é possível a salvação celeste – mesmo com alguns diabinhos jogando contra. Existem elencos muito piores. Mesmo devendo pontos em campo como o desgoverno fora deve a alma consignada, tem ainda um turno. Tem um ótimo treinador.

Basta ter um mínimo de vontade. E vergonha na própria carreira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Abel no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts