Topo

Para virar o jogo. Corinthians 1 x 2 Cruzeiro.

Mauro Beting

20/10/2019 11h49

O Cruzeiro ganhou o primeiro clássico realmente para dizer que agora pode ir. Claro que duas vitórias contra paulistas são ótimas. Contra o São Paulo era dever de casa. Contra o Corinthians, ainda mais em Itaquera, seria o que foi: uma vitória melhor do que a atuação. Um daqueles jogos que valem muito mais que os três pontos. Um certo alívio. Ainda um incerto desconforto. Mas nem tanto o desespero dos últimos meses em que o clube vem exigindo ser rebaixado ao nível de sua direção.

O gol da virada parece o Cruzeiro se 2019. Parece impedido. Irregular. Tudo contra. Mas seguiu em frente, driblou muralha com categoria, e saiu pro abraço com a força da juventude mesclada com o talento dos mais velhos. O caminho para a salvação em 2019. O rumo pra mudar quase tudo e todos para 2020.

O gol do "impedimento" que o bandeirinha não viu e por isso se precipitou é o reflexo deste Corinthians que não se vê e não se acha. A zaga mais eficiente parou depois de ter jogado a bola para trás habilitando Ederson. Ficou naquele vai não fui do próprio time no BR-19. Posição regular para um Timão irregular.

Depois se viu o festival de lamentações exacerbadas. A ponto de Carille perder o juízo e ser justamente expulso. Também por pedir algo que a regra não pede. Gol que o Corinthians tomaria provavelmente de qualquer jeito. Mas não precisava ser desse modo teen: jogador parando pela bandeira levantada nem no Sub-10. Treinador reclamando por isso, ainda menos.

O lance reflete mal o Corinthians atual. Jogando muito pra trás. Habilitando rivais inferiores. Dando bola a quem não deve. Reclamando o que é falha própria. Perdendo jogos e o juízo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Para virar o jogo. Corinthians 1 x 2 Cruzeiro. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts