Topo

Equipe única. Palmeiras 1 x 3 Flamengo.

Mauro Beting

01/12/2019 18h27

O que o Flamengo está fazendo agora no Brasil eu poucas vezes vi na vida. No Allianz Parque, com 3 minutos, Bruno Henrique achou Gabriel que encontrou Arrascaeta que belo gol! Que a feia arbitragem do horroroso Ricardo Ribeiro só validou pelo VAR. Aos 45, Rafinha escapou fácil pela direita e inverteu para Arrasca tocar lindo e Gabriel Barbosa finalizar maravihoso. Outro show. Mais um golaço.

O Palmeiras até que não tinha sentido o gol de cara. Teve um pênalti de Rhodolfo não marcado em Dudu por causa de impedimento mal marcado. Chegou duas vezes com Dudu que joga muito e se recusa a aceitar os erros sucessivos dos colegas a partir dos 20 minutos. Quando os passes saíam pela lateral enquanto o Flamengo saía bonito desde atrás até a bola chegar à turma iluminada da frente rubro-negra. Aquela que não tem posição fixa. E desarruma também por isso qualquer time.

Ainda mais o bando que parecia o Palmeiras até o intervalo. Ramires no meio não deu certo (como já não tinha dado com Felipão no turno os três volantes, nos 3 a 0 rubro-negros no Rio). Scarpa entrou. Mas com 40 segundos Vítor Hugo deu outro golaço para Gabigol. Preciso fosse, teria feito mais o Flamengo. Tirou naturalmente o pé. Gabriel pediu para sair aos 30, mas Jorge Jesus já tinha feito as três trocas.

O pé do Palmeiras que parecia querer dar o pé antes do apito final seguia errando tudo. Ainda mandou duas na trave. Teve um gol bem anulado até Matheus Fernandes diminuir, aos 38. Antes de Jailson fazer sua quarta grande defesa.

Quase foi a pior derrota alviverde em 5 anos de Allianz. Com o treinador bicampeão de Copa do Brasil que o palmeirense não quer ver pintado de verde – como o vaiadíssimo Diogo Barbosa. Com o elenco que foi campeão brasileiro em 2018 com o treinador que, como o time, se perdeu desde a Copa América.

Parecia o W.O. de Shawn Mendes que ontem não pôde fazer show no estádio.

Diferentemente do Flamengo espetacular. Histórico. Um show.

O melhor futebol deste século. Um time que não teve torcida a favor. Mas tem tudo a favor dele. Uma equipe que no bom humor subiu ao gramado para o aquecimento e saudou a torcida ausente pela ausência de critério, trabalho, criatividade, coragem e competência de MP e PM.

E não só dessas autoridades sem pulso. Ou só com fitinha de camarote no pulso.

Foi um show de um time único em clássico de torcida única.

O gramado natural do Allianz Parque merecia uma melhor despedida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Equipe única. Palmeiras 1 x 3 Flamengo. - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts