Topo

Atlético Mineiro 2 X 1 Corinthians

Mauro Beting

23/06/2016 06h40

Quando se tem um centroavante como Fred, um cruzamento como o de Marcos Rocha (que estava impedido ao receber a bola) não é lance a esmo. É meio gol. E será gol quando há um 99 tipo 9. 
Quando se tem um jovem como Pedro Henrique na zaga, melhor isolar a bola para evitar entregá-la a Cazares, na vitória de um Galo que cresce. E vai crescer pelo elenco que tem.  

Como o Corinthians de Cristóvão vai seguir bem como estava com Tite. Talvez não tão bem, mas não por culpa do jogo treinador. Mas pelas perdas de atletas. Além dos sete titulares negociados, ainda falta o lesionado Elias, e o melhor goleiro hoje disponível – Walter. Não é desculpa. Mas é constatação.  

Como a óbvia de que o Galo vai melhorar. Ainda que se possa discutir o pênalti de Leonardo Silva (eu não marco mão na bola em lances assim, mas aceito todas as opiniões em contrário) tanto quanto o cometido em Erazo (puxão de Marquinhos Gabriel, à frente do árbitro), o Atlético vai crescer. Vai voltar a sonhar em disputar o título. Tem time, tem banco, tem torcida, tem camisa, tem treinador que sabe jogar esse campeonato. 
Vai crescer o Galo. Isso se sabe. Onde vai o Timão? Não se sabe. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atlético Mineiro 2 X 1 Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Mais Posts