Topo

Blog do Mauro Beting

Deve chorar, Pedro Henrique

Mauro Beting

23/06/2016 10h24

Das mais detestáveis frases do futebol de hoje e da vida corporativa (mais corporativa que vida) é a do profissional (mais remunerado que profissional) que diz que "não tem mais nada para provar". 
Nem Pelé, que e Pelé, foi assim. Ele sempre quis mais. Sempre deu demais. 

E também por isso sempre foi um chorão. Milésimo gol aos 29 anos, primeira Copa conquistada aos 17, despedida definitiva aos 36, sempre chorando. E muito. 

Hoje, pelo que fizeram e falam do capitão Thiago Silva, capaz de Pelé nem fosse mais convocado de tanto chorar…
Justo no mundo da bola pleno de mimimi e chororô por arbitragens ruins, teorias conspiratórias, golpismos e falhas de todos os tipos, os intolerantes não toleram quem chora como o zagueiro corintiano Pedro Henrique. Ao final da derrota para o Atlético Mineiro, ele chorou por ter entregado a bola para Cazares passar por Cássio e definir a vitória mineira. 

Não foi ato de fraqueza. Foi humano. É muito melhor ele chorar de vergonha, raiva, tristeza ou o que for do que ele sair de campo depois de sua TERCEIRA PARTIDA por um time que estreava treinador contra rival vice brasileiro, no terreiro dele, e dizer que NÃO TENHO MAIS NADA A PROVAR A NINGUÉM, dizer que TODO MUNDO ERRA, que FOI UMA DAS MELHORES ATUAÇÕES da história do clube, e tantas frases feitas que são desfeitas de tantos profissionais, digo, remunerados.
Muito melhor alguém mais humano e comprometido como Pedro Henrique que robôs que falham também, mas não assumem. Alguém também torcedor, como você fiel tantas vezes já chorou. E seguirá chorando não por perder ou ganhar. Mas por ser Corinthians. 

Força, garoto. Parabéns aos marmanjos do Galo que deram apoio a ele. E forca a quem não admite que as pessoas sejam humanas.  

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting