Topo

Blog do Mauro Beting

River Plate 1 x 1 São Paulo - Ganso!

Mauro Beting

10/03/2016 21h26

 

 

Ganso fez gol de Ganso. Jogou como Ganso. E está vibrando mais que Ganso FOTO GUIADOSBOLEIROS.COM.BR


Em menos de dez minutos poderia estar dois ou três para o River Plate não fosse Denis com duas grandes defesas contra mais uma partida irreconhecível tricolor – ou muito reconhecida pelo mau momento. Aos 16, como havia acontecido no sábado contra o São Bernardo, Ganso acertou belo chute e abriu o placar. Então, ele começou a distribuir belos passes, Centurión resolveu jogar e até marcar, Carlinhos deu um pé a Mena, Hudson deixou de bater, Lugano se superou pela enésima vez, e tudo estava se encaixando.

Menos o escanteio na mão de Denis. Em vez de defender com a segurança e experiência que tem um escanteio comum, ele socou a bola que bateu em Thiago Mendes e entrou. Gol tolo e contra típico de fase ruim. Ainda pior que a arbitragem de Julio Bascunãn: pouco antes do empate, Calleri apareceu à frente de Barovero e foi derrubado. Lance no mínimo para amarelo e falta perigosa. Nada marcado pelo chileno. No final do primeiro tempo, o ótimo goleiro millonario brincou e derrubou Calleri. Pênalti que poderia ter sido marcado por mais uma arbitragem caseira.

Pênalti que poderia ser marcado na segunda etapa em Thiago Mendes – que eu não marcaria. Mas eu também não marcaria em nenhum bolão o resultado que o São Paulo conquistou em Buenos Aires. Mais ainda: com a atuação e a entrega tricolor na Argentina.

Foi o jogo que o Tricolor tri da América acostumou a mostrar desde 1992. Com categoria e até a raça que não são usuais nessa equipe. Mas com a classe que a bola sabe que Ganso tem. E ele quis mostrar, até dando carrinho no final de um jogo que foi ruim por aquilo que o São Paulo poderia ter conquistado. Mas ótimo pelo que o Tricolor não vinha jogando. E excelente contra o atual campeão sul-americano.

Não foram os três pontos necessários. Mas a aplicação e o futebol preciso para se recuperar ainda.

 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting