PUBLICIDADE
Topo

Salomé é celeste na semana infernal do Cruzeiro

Mauro Beting

12/12/2019 09h48

"Se o Cruzeiro cair, meu coração não aguenta". Palavras da Dona Salomé à amiga Loly, que a acompanhava aos jogos e treinos e tudo mais do Cruzeiro, como contou Talyta Vespa, do UOL.

Ela passou mal no domingo, no Mineirão. Foi ao hospital. Na madrugada de terça partiu. Passou a segunda inteira firme. Lutando com a mesma força de sempre. A alegria que não se podia ver e ela sempre mostrava como funcionária do clube por 45 anos.

Aos 86 anos ela ainda limpava o Cruzeiro do coração que a levou, de vassoura na mão e sorriso no rosto. Tentando faxinar quem não merece nem o balde marrom do lixo orgânico. Tentando deixar organizado o que badernaram nas finanças e o que macularam não história.

Salomé não gostava só do time. Torcia mesmo pelo clube. Vôlei. O que tivesse Cruzeiro, ela estava lá. Como estará na Segundona em alma. Com a mesma que muitos remunerados não tiveram no BR-19. Deixaram cair. Ruíram juntos.

Salomé não merecia cair. Não podia partir na segunda. Bravamente resistiu até o dia seguinte para virar ainda mais celestial. Exemplo do que será o 2020 azul. Resistência. Resiliência. Para voltar a ser o que é. E que poucos foram mais do que ela.

Esse amor não se apaga. Essa gente que pague o muito que deve e deixou devendo.

Salomé não é só símbolo da torcida. É dessa gente de valor dos clubes que são pagas mas que pagariam para ser o que são. Dessa gente que precisa se multiplicar como ela. Para varrer a sujeira que levou a esse ponto.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting