Topo

Blog do Mauro Beting

Tombense-MG 0 x 3 Fluminense

Mauro Beting

08/04/2016 10h54

ESCREVE DANIEL BARUD

Em Muriaé-MG, o Flu visitou o Tombense, na estreia da Copa do Brasil deste ano. Levir teve todos os titulares a disposição. Oswaldo era o único desfalque. Os 6.740 pagantes viram uma boa partida, com domínio do Flu e que não tem muitas dificuldades.

Flu versão 2016 de Levir. (TacticalPad)

Flu versão 2016 de Levir. (TacticalPad)

O Flu pouco sofreu no duelo diante do 10º colocado do Mineiro. Apenas um susto no inicio da partida, com 5minutos, após bate-rebate na área, Daniel Amorim quase abriu o placar para o time da casa, obrigando Diego Cavalieri a fazer grande defesa.

A partir daí, o Flu começou a dominar o jogo, controlando as ações, ditando o ritmo do certame. Scarpa, Marcos Junior e Gérson se movimentavam bastante. O juiz Felipe Duarte Varejão (ES) paralisou a partida após um drone sobrevoar o estádio. Cícero deu lindo lençol, tocou para Wellington Silva, que cruzou para Scarpa marcar em posição irregular. O bandeirinha anulou corretamente.

O gol não demoraria a sair. Gerson se encarregou de abrir o placar, após chutar rasteiro no canto esquerdo do goleiro Darley. Ainda na primeira etapa, mais um dos garotos de Xerém! Marcos Junior apareceu sozinho na área e testou para o chão, firme cuca legal, após belo cruzamento de Jhonatan. Flu 2 a 0.

A etapa final pouca coisa mudou. O Tombense bem que tentou, tentou em jogadas aéreas, mas quem marcou foi o Flu. Levir mudou duas vezes: tirou Gérson e colocou Edson e substituiu Fred, colocando Magno Alves.

As substituições de Levir deram certo e quase ampliaram o placar. O veterano atacante ajeitou para o volante que mandou uma bomba. A bola passou por cima do gol. Fred saiu de campo sem deixar o dele e aumentou o jejum: agora já são oito jogos sem balançar as redes. Jhonatan tirou em cima da linha um belo chute do time de Minas, após cobrança de escanteio.

Marcos Junior ampliou o placar aos 30'min, após fazer o facão e invadir a área. Scarpa lançou e deixou o jovem do Flu sozinho, que girou batendo de perna esquerda. 3 a 0 e classificação decretada, sem jogo de volta. Descanso para a equipe que terá viagens, final da Sul-Minas e muito desgaste até outubro, sem estádio.

O Tombense definirá sua vida no Mineiro no próximo domingo, em Tombos, diante do Uberlândia e precisa da vitória para não depender de outros resultados na luta contra o rebaixamento para o Módulo 2.

Levir se mantém invicto e mais do que isso, melhorou e conseguiu organizar a equipe defensivamente, estruturando-a e com posicionamento adequado, o que no início do ano não era capaz de se ver. Claro, ainda falta bastante e ainda há falhas. Mas já notamos evolução. Ofensivamente, deu liberdade para os jovens Scarpa e Marcos Junior pelos lados e Gerson flutuando no meio, com Fred mais avançado. Se dará títulos ou não, só o futuro dirá.

ESCREVEU DANIEL BARUD

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting