Geraldinos. O filme.
"Geraldinos" em cartaz. Um espaço que foi pro céu.
O filme de Pedro Asbeg mostra a vida de quem não via os jogos no Maracanã. A visão de quem não enxergava o jogo. Mas de quem sabia mais dos suores, sabores e saberes do jogo que muitos arquibaldos de então. Ou tribunos dos camarotes de hoje.
O documentário é uma delicia. Romântico sem ser piegas ou pueril. Jornalístico sem ser panfletário.
Leva para dentro da história quem a viveu. Remonta e recorda ídolos e ícones como Zico e Romário. Discute o que foi e o que está virando a arena que ainda não virou. Ao som da britadeira da obra. Pra não dizer de alguns picaretas paus mandados de todas as manobras.
Vá ao cinema ver ou rever um romance de irrealidade fantástica. Emoções quase tão grandes, do tamanho do Maracanã, como aquelas de subir os degraus e ver lá de cima o maior do mundo. Ou melhor. Mais que ver o jogo, o mais importante era ser visto.
Ou ainda melhor. Estar presente. O que mais vale para o torcedor. Ainda mais aquele que tem uma paixão que não tem preço. Nem dinheiro para pagar o ingresso mais caro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.