Topo

Blog do Mauro Beting

América-MG 2 x 1 Atlético-MG

Mauro Beting

02/05/2016 10h40

ESCREVE DANIEL BARUD

Diferentemente do duelo nas semifinais diante do Cruzeiro, o América foi a campo na final deste domingo com uma postura diferente. Diante do Atlético, Givanildo levou a campo sua equipe mais agressiva, intensa e organizada no 4-2-3-1/4-4-2, com novidade no ataque: Borges no lugar de Victor Rangel, fazendo dupla com Rafael Bastos no ataque. Com 15minutos, Tiago Luis saiu com tontura, de ambulância. Danilo entrou em seu lugar.

Panorama da etapa inicial. (TacticalPad)

Panorama da etapa inicial. (TacticalPad)

Diego Aguirre poupou Junior Urso. Sem Luan, lesionado, o técnico uruguaio levou a campo com Robinho, Hyuri e Patric na linha de três meias. E Clayton na frente. Rafael Carioca e Leandro Donizete a frente da zaga. Robinho armava as ações ofensivas.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol. O Atlético acionando Marcos Rocha pelo lado direito com apoio de Hyuri, com Clayton saindo da área, abrindo espaços para possíveis infiltrações.

O América ocupava bem os espaços, organizado e sempre que tinha a bola, saía com bons passes, triangulações, bons lançamentos, criando boas jogadas de gol. Com a entrada de Danilo, O Coelho teve suas melhores chances. O meia pelo lado esquerdo fazia dupla ofensiva com Bryan, causando transtornos para Marcos Rocha, que ficava no 2 contra 1. Foi o substituto de Tiago Luis que marcou os dois gols do Coelho. Os dois foram em belos chutes de média distancia, sem chances para Victor. Mesmo com mais posse de bola (54% a 45%), o Atlético criou menos, encontrou mais dificuldades para furar o sistema defensivo americano.

Robinho ainda perdeu pênalti, bem marcado, após toque de mão de Leandro Guerreiro dentro da área. Aguirre colocou Lucas Pratto na etapa final e o atacante argentino marcou o gol atleticano, descontando nos acréscimos da decisão.

Para o jogo do próximo domingo, o Galo precisa vencer o jogo. Qualquer empate dá o titulo ao Coelho.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting