Topo

Blog do Mauro Beting

Real Madrid 60% X 40% Manchester City

Mauro Beting

04/05/2016 11h10

Pauta do chefe: por que será legal se der Real Madrid? Por que será bom para o futebol se der Manchester City
Zidane ainda não é o que foi Cruyff. Craque de campo e de banco. Mas dá jeito no Real Madrid, ainda que desfalcado , acredite, de Casemiro. O volante que fechou a casinha, liberou Modric e Kroos, e reorganizou o palácio merengue.
Dez vezes campeão da Europa, jogando bem no 4-3-3 com a bola, e mais eficiente no 4-4-2 na recomposição defensiva, o Madrid tem compromisso tanto quanto a vitória quanto com o futebol bem jogado.
Quase sempre o futebol vence quando o Real Madrid ganha.

Quando novos ricos enfim chegam, como o Manchester City aparece para a primeira semifinal, muitas vezes se torce o nariz e se vira o olho. Poser com poder. Modinha. Novo rico. Velho freguês.
Mas tem de respeitar o futebol. Ainda que o time de Pellegrini, mesmo semifinalista, não foi aquele na surpreendente Premier League. Era o meu favorito na Inglaterra. Dentro da alternância de poder por lá.
Mas pobres exibições pagaram preço tão alto quanto o investido pelos donos. Levou tempo para o City chegar onde está. Se passar, e não acredito, mesmo com um golzinho em Madri que obrigaria o dono da casa a vencer o jogo, não será a vitória do futebol marketing, de um bando de cracketings, do poder do dinheiro.
Será uma vitória do bom futebol que esse time pode jogar.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting