Topo

Blog do Mauro Beting

Sócio-torcedor é cada vez mais torcedor e sócio

Mauro Beting

16/05/2016 19h01

Corinthians, Palmeiras e São Paulo são os clubes que mais levam torcida as suas casas em 2016. São 33.900 fidelíssimos corintianos em média em Itaquera. São 23.800 alviverdes no Allianz Parque. São 21.500 tricolores no retorno ao Morumbi. 
Não é fácil frequentar estádios cheios. E fica menos complicado quando se tem plano de sócio-torcedor. Corinthians e Palmeiras têm 75% de ocupação com seus torcedores associados ao plano. O São Paulo tem 50%. E crescendo. O Tricoor refez seu projeto e aumenta a base. Semana passada ultrapassou o Grêmio e está com 95 mil STs. O Palmeiras acaba de lançar o Família Palmeiras para mapear pelo mundo a torcida que canta, vibra, interage e consome. 
O Corinthians segue absoluto em sócios-torcedores. São 129 mil, segundo o Movimento por Um Futebol Melhor. O Palmeiras tem 126 mil. O Internacional, sempre uma referência no tema, tem 112 mil  
Mais um toque para o Flamengo aumentar essa massa e esse número. A República do Corinthians o goleia em números. A Família do Palmeiras cresce. A nação rubro-negra, a maior do país, precisa gerar mais receita. 
Bola na área para a direção do clube que trabalha melhor na área que dentro de campo. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting