Topo

Blog do Mauro Beting

Vitória 3 X 2 Corinthians

Mauro Beting

22/05/2016 21h50

Vagner Mancini conseguiu virar um jogo que parecia bem perdido no bom primeiro tempo corintiano. À base da velocidade de Marinho,  com movimentação da turma de frente,  e com as desatenções defensivas pouco habituais nos times de Tite, o Vitória empatou e virou. E fez o que o Corinthians não soube fazer no primeiro tempo. Muito pela ótima atuação do goleiro Fernando Miguel. 

Não vi como Tite atuação tão boa assim na primeira etapa. Mas houve alguma evolução. Ideias diferentes. Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto pelos cantos (e este pela esquerda, onde tocou para Fagner desempatar). Elias um tanto mais atrás (mas ainda mal). Guilherme mais à frente, onde rende melhor. 

Mas André… Walter merecia mais chances no time titular. Até poderia ser lá na frente, mantido Cássio na meta. Luciano também não foi aquele. E não tem sido. Como o Corinthians ainda está longe do que pareceu ser no Paulista e na Libertadores. 

P.S.: Eu também teria validado o gol de Marinho. Além de a bola não ter batido no braço, teria sido muito rápida e próxima se tivesse batido no braço 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting