Topo

Blog do Mauro Beting

Corinthians 3 x 0 Ponte Preta

Mauro Beting

26/05/2016 13h03

 

"A semana fiquei esperando", na canção da letra adotada e adaptada pelo torcedor corintiano, foi mais uma frase colocada pelo marketing do clube nas costas da camisa. Foram mesmo semanas sem vitória esperando não só o placar, mas uma atuação boa. Uma sequência ruim que não acontecia desde a campanha do rebaixamento, em 2007. Quando Kadu era titular do Timão horroroso que caiu. O mesmo Kadu que abriu o placar – contra.

Aquela Macaca que fez bonito contra o Palmeiras no Moisés Lucarelli não acordou para o jogo matutino em Itaquera. Tão sonolenta que o bom goleiro João Carlos já foi amarelado por cera com 1 minuto. No mais, só Corinthians. Tite mudou de vez o 4-1-4-1 para o 4-2-3-1. Vilson não foi molestado no lugar de Balbuena (embora tenha bobeado em alguns lances no segundo tempo em que a Ponte resolveu jogar um pouquinho). Cristian foi muito melhor que a encomenda – que era pouca. Bruno Henrique mais na dele, mais à frente, até belo gol fez. Guilherme, enfim na dele, como meia-atacante que é, e não como o organizador que tantas vezes insistiu Tite, foi bem melhor –  fez um golaço, e poderia ter feito outro. Não tanto quanto Marquinhos Gabriel, que participou dos gols, e do pênalti claríssimo não marcado aos 38 minutos. E também de Luciano, que foi muito melhor que André – o que também não tem sido difícil.

A Ponte jogou mal. Muito mal. Mas foi muito mais o Corinthians que jogou bem e fez três e merecia mais. Muito mais. Havia feito isso no primeiro tempo no Barradão. Mas perdeu na segunda etapa. Em Itaquera, fez o jogo que se esperava. E com as mudanças aguardadas e pedidas.

Guilherme tem de jogar ali, na dele, sem invenção. Maycon ainda cabe nesse time sem Elias. Camacho tem bola para assumir o lado esquerdo. Marlone pode ser ótima opção. Enfim, Tite tem opções. Melhor ainda que ele está propenso a mudar algumas convicções.

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting