Topo

Blog do Mauro Beting

Pelos laterais - Coritiba 1 X 1 Internacional

Mauro Beting

24/06/2016 11h48

Demorou para que os times trabalhassem mais os arremessos laterais. Dodô bateu alguns laterais na área colorada. Deram em nada. Mas o de Gefferson gerou casquinha de Ernando e bem colocada cabeçada de Anderson. 
1 a 0 para o Inter de pezinhos ben no chão. Até demais. A turma da frente não se mexeu muito e não criou tanto. Foi mesmo na bola mais parada. E madrasta na segunda etapa. Depois de mais uma defesa espetacular de Danilo Fernandes, escanteio, Luccas Claro ganhou de um bando de gente que subiu, e Nery empata na rara desatenção de Fernando Bob. Daquelas coisas difíceis de entender do futebol. O ótimo volante colorado está designado a seguir o zagueiro paraguaio. E, do nada, o larga sozinho. 

Muitos gols e lances de bola parada nascem de méritos de quem faz. Mas algumas pataquadas defensivas são incompreensíveis. 

O empate pode ter sido castigo que custou o empate em pontos com o líder. Ainda falta algo ao Inter. Qualificação que os reforços que chegam pode dar. 

Falta muito ao Coritiba. Mas o espírito  de buscar empates contra os líderes vale pontos importantes. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting