Topo

Blog do Mauro Beting

#Brexit! Holy exit! Inglaterra 1 X 2 Islândia

Mauro Beting

27/06/2016 18h10

Radio Gaga islandês

A mais linda festasson. A mais impresionante viradasson. Mais uma acachapantesson eliminasson inglesasson. 

#Brexit de vez da Euro. E quase do futebol internacional.  

Eles inventaram o futebol. E desde 1863 não sabem o que fazer com ele. 
Um pênalti tolo em Sterling deu tudo que a Inglaterra precisava aos 3. Um arremesso lateral islandês na sequência empatou o jogo que, após bela troca de bola, e mais uma bola defensável de Hart, entornaram o pudim, ainda no primeiro tempo. 

Depois o que se viu foi o que se vê desde 1966. Aquela sensação de que nada favorável ao time inglês acontecerá. Por inegáveis méritos da Islândia. Por históricos deméritos técnicos, táticos e anímicos ingleses. 

Parece que o time sabe que não vai ganhar. O torcedor sente que é muito mais provável o gol tolo levado da Rússia que o gol a favor além da hora contra Gales.  

Vitória é só a rainha do século XIX. Agora é xii… Lá vem nosso goleirão frangar feio. Nossa zaga de pirulões errar por cima e por baixo do nível. Nossos bons meio-campistas patinarem nos paths menos complicados. 

Nossa turma de frente fará turnê insípidas nas áreas alheias. Nossos centroavantes ou serão mal escalados ou os zagueiros rivais escaldados vão fazer fish & chips deles.

Nem falo dos treinadores. Eles vão poupar o time e tomar as piores decisões e caminhos. Vão pedir para cair fora antes da hora. Vão sair da Euro e da zona do euro sem explicação. 

Dando a bola, a vitória e a belíssima festa aos 300 mil islandeses. 300! 

E os milhões de ingleses e os bilhões que amam o que ele lá inventaram vão se perguntar:

WTF!?

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting