Topo

Blog do Mauro Beting

Ficou, Maicon

Mauro Beting

29/06/2016 09h59

Ele ficou. O Lugano desta década. O zagueiro que chegou ao Morumbi como se ali tivesse nascido. Personificando a raça que esse grupo não tinha. Dando segurança a um time sem identidade. Dando ao tricolor desacostumado a sofrer um guia na borrasca e nas bizarrices recentes. 

Maicon não é só entrega e bico pra lateral. Sabe jogar. Sabe zagueirar. E sabe ser o torcedor em campo. Isso não tem preço. Mas saiu caro. Muito caro. O São Paulo pagou um Oscar, um Dario Pereyra, um Válber, um Mauro, um monte por um Maicon. Inflacionou negócios futuros tricolores. E ainda comprometeu o futuro do bom lateral Inácio e do bom Lucão. Este um caso mais complexo. Tudo que o são-paulino ama adorar Maicon ele tem prazer em não gostar de Lucão. 

Talvez aconteça com ele o que o escorraçado Casemiro sofreu até virar campeão na Europa. Talvez. 

Mas quem precisa saber mesmo para avalizar o negócio é o torcedor. Só ele sabe quanto de fato vale um jogador, um craque e um ídolo. Maicon não é craque. Mas rapidamente virou ídolo. E isso, de fato, não tem preço. 

Sobre o Autor

Mauro Beting é comentarista do Esporte Interativo e da rádio Jovem Pan, blogueiro do UOL, comentarista do videogame PES desde 2010. Escreveu 17 livros, e dirigiu três documentários para cinema e TV. Curador do Museu da Seleção Brasileira, um dos curadores do Museu Pelé. Trabalhou nos jornais Folha da Tarde, Agora S.Paulo e Lance!, nas rádios Gazeta, Trianon e Bandeirantes, nas TVs Gazeta, Sportv, Band, PSN, Cultura, Record, Bandsports, Foxsports, nos portais PSN, Americaonline e Yahoo!, e colaborou nas revistas Placar, Trivela e Fut! Lance. Está na imprensa esportiva há 28 anos por ser torcedor há 52. Torce por um jornalismo sério, mas corneta o jornalista que se leva muito a sério

Sobre o Blog

O blog fala, vê, ouve, conta, canta, comenta, corneta, critica, sorri, chora, come, bebe, sofre, sua e vive o nosso futebol. Quem vive de passado é quem tem história para contar. Ele tem a pretensão de dar reload no que ouvi e li e vi e fazer a tabelinha entre passado e presente para dar um toque no futuro.

Blog do Mauro Beting